Perguntas Frequentes
Desde 1965 a Ótica La Croisette está no mercado ótico, trabalhando com as principais grifes e seus distribuidores oficiais no Brasil. Com lojas físicas na cidade de São Paulo nos shoppings Iguatemi e JK Iguatemi.

O objetivo da Ótica La Croisette é oferecer o melhor serviço ao cliente, com informações e produtos para proporcionar ao cliente a melhor escolha a sua necessidade.

Na decada de 2000, a Ótica La Croisette revolucionou suas lojas, com sofisticação e uma equipe de atendimento preparada para oferecer a melhor opção ao cliente. Assim, nos destacamos entre as óticas e fortalecemos nossa parceria com as principais grifes como Chanel, Dior, Prada, Dolce & Gabbana, entre outras.

A loja online foi criada para trazer este conceito para a internet brasileira. Nosso objetivo não é ser a maior loja de óculos online e sim a melhor opção para o cliente, com um atendimento personalizado, produtos originais, conteúdo e informação.

Confira abaixo os seus direitos e deveres na compra e em caso de duvida por favor entre em contato com nossa CENTRAL DE ATENDIMENTO.

1. GARANTIA

Quais os termos de garantia do produto? Nós prezamos pela satisfação dos nossos clientes e atestamos a qualidade dos nossos produtos. Por isso, oferecemos seguintes garantias:

1.1. GARANTIA DE SATISFAÇÃO: Caso você não fique 100% satisfeito e queira trocar ou devolver os óculos por qualquer razão, sem uso (lacre original na ponte dos óculos), você terá até 30 (trinta) dias após a entrega. Oferecemos devolução gratuita, com o frete de retorno pago por nós.

1.2. GARANTIA DE FABRICAÇÃO E USO: Todos os nossos produtos são avaliados individualmente antes de serem enviados para nossos clientes. Mesmo assim, caso você receba um produto com algum defeito de fabricação ou identificou algum defeito após utiliza-lo, oferecemos uma garantia contra defeitos de fabricação de 180 (cento e oitenta) dias a partir da data da entrega. Não garantimos defeitos ocasionados por uso indevido; uso de produtos químicos ou orgânicos; deformações geradas por exposição prolongada a altas temperaturas (por exemplo: óculos deixados em painéis de veículos ao sol); lentes riscadas, lentes danificadas; danos causados por terceiros. Avaliaremos o produto e tentaremos consertá-lo o mais rápido possível ou enviaremos um produto novo mediante disponibilidade de estoque.

2. POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

Nossa política de troca e devolução é baseada no Código de Defesa do Consumidor, para que desta forma possamos prestar total assistência nas compras realizadas em nossa loja virtual. Para solicitar a troca ou devolução de um produto entre em contato com nossa Central de Relacionamento. Esclarecemos que produto devolvido sem autorização será encaminhado ao remetente sem comunicação prévia, com cobrança de frete. Veja abaixo como proceder para trocar ou devolver a mercadoria adquirida.

2.1. DESISTIU DA COMPRA? Caso o produto adquirido não atenda suas expectativas, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Desta forma, o setor de atendimento registra a solicitação de devolução, enviando para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem da mercadoria via SEDEX A COBRAR nos Correios. A restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra. Observação: É necessária que o produto devolvido esteja sem uso, em perfeitas condições, acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos.

2.2. QUER TROCAR SEU PRODUTO? Comprou algum produto da loja virtual ÓTICA LA CROISETTE, mas não gostou do tamanho, cor ou do modelo? Sem problemas, basta entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento em até 07 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento da mercadoria. Desta forma, o setor de atendimento registra a solicitação de troca da mercadoria, reserva a outra peça pela qual o cliente deseja trocar, e envia para o e-mail cadastrado a autorização para a postagem da mercadoria via SEDEX A COBRAR nos Correios.

O cliente tem a opção de trocar o produto devolvido por qualquer outro modelo disponível para a compra no site. Após o recebimento da peça devolvida, a nossa Central de Relacionamento entrará em contato com o cliente via telefone ou e-mail, para confirmar o recebimento e informar o novo código de rastreamento da nova peça enviada ao cliente. O novo envio será realizado conforme a opção de frete escolhida pelo cliente no ato da compra (PAC ou SEDEX).

Se o novo produto escolhido for de um valor maior do que o anterior, será disponibilizado ao cliente um Vale Troca com o valor da peça devolvida para que seja realizado a nova compra no site, na forma de pagamento o cliente deverá digitar o código de bônus recebido e efetuar o pagamento da diferença. Em caso de optar por uma peça de valor menor, o cliente poderá escolher entre um bônus para nova compra ou restituição da diferença. Em caso de escolher a restituição, o valor será restituído de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra.

Observação: É necessário que o produto enviado para a troca esteja acompanhado de sua respectiva Nota Fiscal, embalagem original e acessórios inclusos e o produto em perfeitas condições;

2.3. SEU PRODUTO NOVO ESTÁ COM DEFEITO? Caso o cliente tenha recebido seu produto com qualquer divergência, tais como, embalagem aberta ou avariada, falta de acessórios ou produto em desacordo com adquirido, comunique imediatamente nossa Central de Relacionamento. Você tem até 02 dias uteis, após recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução.

Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado ou que diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Em alguns casos, o cliente poderá ser orientado a encaminhar o produto diretamente para a fábrica, devido à maior comodidade e rapidez no processo de assistência e garantia da peça. Os fabricantes de determinadas marcas aceitam, exclusivamente, o envio de mercadorias com defeito apenas por meio da loja que comercializou para o cliente.

Por isso, em casos de produto com defeito, o cliente deverá entrar em contato com a nossa central de relacionamento e informar o vício localizado no produto, para que possamos verificar a forma mais adequada de providenciar a troca ou devolução da mercadoria.

Observação: - Produtos enviados sem aviso prévio não serão aceitos para análise e troca. - Em caso de troca ou devolução de mercadoria por motivo de defeito, os valores de envio dos produtos serão pagos pela loja virtual ÓTICA LA CROISETTE.

Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos devido ao manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato com nossa Central de Relacionamento.

Após o recebimento da mercadoria devolvida por motivo de vício, a equipe de atendimento realizará a verificação do produto para confirmar o defeito.

Alguns itens são passíveis de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
- Indícios de uso inadequado do produto
- Indícios de dano acidental
- Desgaste natural em decorrência do uso
ATENÇÃO: Não receba o produto se o lacre estiver violado.
2.4. O SEU PRODUTO APRESENTOU DEFEITO ÁPOS USO? Os produtos comercializados pela loja virtual ÓTICA LA CROISETTE possuem 90 (noventa) dias de garantia pelo fabricante. Se após uso do produto, identificar qualquer tipo de falha ou defeito, você deverá contatar o fabricante ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo mesmo. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Relacionamento.

2.5OPÇÕES DE TROCA: 2.5.1. Troca pelo mesmo produto sem pagamento de novo frete; 2.5.2. Troca por outro produto de igual valor sem pagamento de novo frete; 2.5.3. Vale Trocas para ser utilizado na loja virtual ÓTICA LA CROISETTE em até 180 (cento e oitenta) dias após a emissão. 2.6OPÇÕES DE DEVOLUÇÃO: 2.6.1. Restituição do valor pago, conforme modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

2.7. CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO: O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade da loja virtual ÓTICA LA CROISETTE no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 05 (cinco) dias úteis. Após esse período, o produto será enviado para a análise do fabricante e poderá levar até 30 (trinta) dias úteis . O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não aceitaremos a devolução e devolveremos o produto ao remetente sem comunicação prévia.

2.8. FORMAS DE DEVOLUÇÃO: A devolução do seu produto para o nosso Centro de Distribuição ocorrerá por meio de coleta ou postagem com porte pago pela loja virtual ÓTICA LA CROISETTE. A forma de devolução será previamente acordada em sua solicitação junto a Central de Relacionamento. O prazo para realização da coleta, será informado no momento da sua solicitação, pois varia de acordo com a localidade. Lembramos que o novo item ou a devolução do valor pago será realizado após retorno do produto ao nosso Centro de Distribuição.

3. PRAZO DE RESTITUIÇÃO

3.1. Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. A solicitação do valor será realizada junto à operadora de cartão de crédito (responsável pela autorização do pagamento das compras realizadas em nosso site). A operadora recebe a solicitação e repassa ao banco emissor do cartão, que realiza o estorno para o cliente. O valor é devolvido ao limite do cartão e, se alguma parcela já tiver sido paga, o banco realizará a devolução do valor pago na conta bancária do cliente. O prazo informado pela operadora para a conclusão do processo de devolução do valor através dos cartões de crédito é de até 10 (dez) dias úteis

3.2. Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 20 (vinte) dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o titular do pedido não possua conta em banco, faremos uma Ordem de Pagamento, pois o reembolso não será efetuado em conta de terceiros.

4. PRAZO DE ENTREGA E VALORES DE FRETES

O prazo de envio varia de acordo com a disponibilidade ou não do produto em nossos estoques e também de acordo com o CEP do local de entrega Caso esteja disponível em nossos estoques, garantimos a pronta entrega.

As entregas são feitas para todo o Brasil, pelos correios via SEDEX ou PAC de acordo com a localidade de destino. Você pode consultar o valor do frete e o prazo de entrega no carrinho de compra, basta adicionar um produto. Não entregamos prosutos fora do território nacional.

Ressaltamos que o prazo da entrega começa a ser contado após a efetivação do pagamento e/ou confirmação da operação pelas Administradoras de Cartão de Crédito. Caso, você tenha pago via boleto de bancário, a confirmação pela instituição financeira leva de 1 (um) a 3 (três) dias úteis para nos confirmar.

É enviado ao cliente um código de rastreio para acompanhamento no site dos correios.

Não é possível agendar data e horário para entregas, uma vez que não podemos antecipar o roteiro escolhido para cada região. Atenção: Os Horários de entrega são de Segunda á Sexta das 08:00 às 17:00h e em algumas localidades também aos Sábados das 08:00 às 12:00 h.

A ÓTICA LA CROISETTE não se responsábiliza por atrasos na entrega devido a causas naturais ou falta de serviço dos correios diária na localidade.

5. COMO ME REGISTRAR NA LOJA VIRTUAL LA CROISETTE

5.1. NOVOS CLIENTES: Clique em “Entrar” na parte superior direita do site. Você será automaticamente redirecionado para a página de cadastro. Em “Novos Clientes”, clique em “Criar uma Conta” e preencha os campos disponíveis. Após a criação de sua conta, confira se você recebeu um e-mail de confirmação na sua caixa de entrada do seu e-mail, e, nesta hora, confirme todos os dados inscritos. Se tudo estiver certo, então você já poderá fazer o log-in e começar as sua compras na loja virtual ÓTICA LA CROISETTE.

5.2. ESQUECI MINHA SENHA: Clique em “Esqueceu sua Senha” e digite seu e-mail de cadastrado, que enviaremos, por motivo de seguranças, uma nova senha de acesso.

5.3. ALTERAR E-MAIL OU SENHA DE CADASTRO: Caso queira alterar o seu e-mail ou senha de cadastro, entre na sua conta. No painel de controle estarão as informações da sua conta. Clique em “Editar” ou “Alterar Senha”.

6. PAGAMENTOS

6.1. FORMAS DE PAGAMENTO:
Aceitamos como forma de pagamento:

- Itau Shopline
- Cartão de crédito em até 6 vezes
- Boleto Bancário com prazo para pagamento em até 2 dias

6.2. ALTERAR FORMA DE PAGAMENTO: Após finalização de sua compra não será possível alterar a forma de pagamento.

6.3. NÃO CONSIGO COMPRAR: Existem dois principais motivos para que um pagamento não seja aprovado:

6.3.1 os dados do titular do cartão podem estar inconsistentes junto à instituição financeira e, por motivos de segurança, o pedido não é aprovado;

6.3.2. saldo insuficiente.

6.4. CARTÃO EMITIDO NO EXTERIOR: Não aceitamos como forma de pagamento cartões emitidos fora do Brasil.

6.5. PAGAMENTO COM DOIS CARTÕES: É possível utilizar apenas um cartão de crédito por forma de pagamento.

6.6. PRAZO DE PAGAMENTO BOLETO: O vencimento é de um três dias corridos após a compra.

6.7. NÃO RECEBI O BOLETO PARA PAGAMENTO: Para obter a segunda via de seu boleto, acesse sua conta e veja nos detalhes do pedido um link para imprimi-lo.

6.8. MEU BOLETO VENCEU E AINDA NÃO PAGUEI: Você deverá ligar para o nossa Central de Relacionamento e um novo boleto será emitido, sem juros.

6.9. PAGUEI MEU BOLETO, MAS AINDA NÃO FOI CONFIRMADO PELA LOJALACROISETTE.COM.BR: A confirmação de um pedido pago com boleto poderá levar até 03 (três) dias úteis, devido ao processo de compensação bancária.

6.10. O MEU PEDIDO SERÁ APROVADO EM QUANTO TEMPO? O prazo depende da forma de pagamento: ?

6.10.1. - CARTÃO DE CRÉDITO: Geralmente é aprovado em menos de 48 (quarenta e oito) horas.?

6.10.2. - BOLETO BANCÁRIO: Em até 4 (quatro) dias úteis (2 (dois) dias de compensação bancaria e 2(dois) dias de prevenção de fraude).

7. CANCELAMENTO DA COMPRA POR INICIATIVA DA LOJALACROISETTE.COM.BR

A iniciativa de cancelamento do pedido dos produtos adquiridos será automática nas seguintes situações:

7.1. Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

7.2. Não envio de confirmações por e-mail, fax ou telefone, caso seja solicitado.

7.3. Não envio de comprovantes de fatura do cartão, caso seja solicitado pelo setor financeiro como condição para liberação da compra.

7.4. Não pagamento do boleto bancário

7.5. Não confirmação do pagamento através dos cartões de crédito.

7.6. Suspeita de fraude.

Observação: As condições descritas acima são válidas apenas para compras através do site www.lojalacroisette.com.br

8. COMO EU VERIFICO O STATUS DO MEU PEDIDO?

Para verificar o status do seu pedido, acesse sua conta no site da loja virtual ÓTICA LA CROISETTE e clique no menu "Meus Pedidos".

9. COMO EU ALTERO OU CANCELO O MEU PEDIDO?

Nós sempre tentamos enviar os pedidos o mais rápido possível. Porém caso necessite alterar o seu pedido, faremos o possível para atender a sua solicitação. Por favor, envie um e-mail o quanto antes para atendimento@oticalacroisette.com.br.

9.1. O assunto do e-mail deve ser a palavra “ALTERAÇÃO” ou “CANCELAMENTO”, de acordo com o seu caso.

9.2. O número do seu pedido no corpo do e-mail.

9.3. Uma breve descrição da solicitação.

9.4. Avaliaremos a sua solicitação e responderemos em até 24 (vinte e quatro)horas.

9.5. Por razões de segurança ao cliente, endereços de entrega não poderão ser alterados após a aprovação do pagamento.

10. É POSSÍVEL COMPRAR PARA OUTRAS PESSOAS?

Sim. No entanto, o endereço de entrega deverá ser um local autorizado a receber encomendas com o nome de quem realizou a compra.

11. DÚVIDAS SOBRE OS ÓCULOS

11.1. Os óculos de sol oferecem proteção contra os raios UVA e UVB? Sim. Todas as lentes que oferecemos possuem proteção contra raios UVA e UVB.

11.2. O que são lentes polarizadas? São lentes que reduzem o reflexo do sol, permitindo uma visão rica em contrastes.

11.3. Os óculos possuem tamanho único? Óculos, não possuem tamanho único, e é muito importante que você selecione o tamanho correto, que está descrito junto ao modelo. Por exemplo, o comprimento da ponte do seu nariz é importante, e as hastes devem se encaixar em uma linha reta atrás das suas orelhas. Você pode ver o diagrama de tamanho em todas as páginas do produto para obter mais informações.

11.4. Como eu faço para selecionar o tamanho correto das armações? Nós fornecemos as medidas de cada armação em nosso site. No meio da página do produto, você pode encontrar um diagrama que ilustra o tamanho do produto.

11.5. E se a armação precisar de ajustes? Nós sugerimos que você solicite a um profissional óptico que os ajuste ao seu rosto para um maior conforto no uso. A maioria das óticas pode fazer ajustes de graça ou por um valor muito baixo.

12. QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TOMAR COM OS ÓCULOS?

Abaixo seguem algumas dicas de cuidados:

12.1. AO GUARDAR: Os óculos devem ser guardados com as lentes sempre voltadas para cima no estojo (incluso em sua compra), em lugar seco a uma temperatura entre -10ºC e +35ºC.

12.2. AO MANUSEAR: Ao retirá-los do rosto, segure firmemente em ambas as hastes, a fim de evitar que a armação deforme ou desalinhe.

12.3. AO LIMPAR: Deve-se limpar com uma flanela seca ou umedecida (inclusa em sua compra), evitando o uso de solventes e álcool; lavar com água fria e sabão neutro e não secar com ar quente.

12.4. AO REALIZAR AJUSTES: Se necessário, recomendamos que ajustes sejam feitos somente por profissionais especializados.

13. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Em nosso site além de agradável, é muito seguro comprar. A proteção e o sigilo da sua compra é nossa prioridade. Você pode ficar totalmente tranqüilo(a) em relação à segurança nas compras feitas no site. Durante toda a sua navegação, você estará em um ambiente virtual seguro. Nosso site tem certificado de segurança e usa uma tecnologia avançada onde, através dela, todas as informações fornecidas são criptografadas (codificadas). Este é o sistema SSL (Secure Socket Layer) de segurança, que proporciona aos usuários maior segurança em suas transações financeiras pela Internet.

Suas informações serão utilizadas apenas para sabermos reconhecê-lo na sua próxima visita e para que você saiba o seu histórico de compras. Entretanto, essas informações podem ser agrupadas e utilizadas, internamente, como estatísticas genéricas, visando obter um melhor entendimento do perfil dos usuários para aperfeiçoamento dos produtos e serviços oferecidos loja virtual ÓTICA LA CROISETTE.

No site oticalacroisette.com.br seus dados estarão seguros e você terá certeza que eles serão de uso exclusivo e não serão utilizados para nenhum outro fim. A ÓTICA LA CROISETTE não fornece suas informações para terceiros.

Se você preferir, ou se sentir mais confortável, também poderá fazer sua compra pelo telefone (11) 3926-2053.

14. E-MAIL DE OFERTAS E SERVIÇOS

O envio de e-mails será feito apenas com o seu consentimento e poderá ser desativado há qualquer momento. A La Croisette é contra o envio de e-mails sem autorização prévia (conhecidos como SPAM). Ao se cadastrar em nosso site, você poderá escolher se deseja receber e-mails com informações e promoções loja virtual ÓTICA LA CROISETTE.

15. PROPRIEDADE DAS INFORMAÇÕES

Todas as informações contidas neste site são propriedade da loja virtual ÓTICA LA CROISETTE, portanto, não poderão ser alteradas, copiadas, extraídas ou de qualquer forma utilizadas sem a prévia e expressa autorização por escrito. Desta forma, ao acessar o site www.oticalacroisette.com.br, o usuário fica ciente que a utilização indevida das informações aqui contidas pode acarretar sanções civis e criminais.

16. CENTRAL DE RELACIONAMENTO

Nós desejamos que você faça ótimas compras na loja virtual ÓTICA LA CROISETTE e caso você não encontre o que você está procurando, ficaremos muito agradecidos se você entrar em contato conosco através da nossa Central de Relacionamento, nos informando o nome do produto que você tentou achar na loja. Assim, podemos melhorar cada vez mais a variedade de produtos da loja virtual ÓTICA LA CROISETTE.

Se você não conseguir achar a resposta que procura, favor entre em contato com nossa central de relacionamento: Por telefone:

Nosso número: (11) 3926-2053 ou 3714-0771

De Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00

Por e-mail:

atendimento@oticalacroisette.com.br